clinica da mao  clinica da mao  clinica da mao clinica da mao campinas ..........siga-nos..........  
clinica da mao - faceboock   clinica da mao - faceboock   clinica da mao - youtube  
home              |              quem somos              |              cirurgia              |              terapia              |              dicas              |              contato
clinica da mao campinas clinica da mao campinas clinica da mao campinas clinica da mao campinas
Quando precisar de atendimento para problemas em suas mãos, procure sempre um cirurgião especializado, o primeiro atendimento em cirurgia da mão pode selar o prognóstico. - Clinica da Mão Campinas

Cirurgia



A mão é uma estrutura anatômica essencial para a integração do homem com o meio em que ele vive. Ela tanto capta informações como executa funções que, dependendo das circunstâncias, podem ser vitais para sua sobrevivência.

Note a forma harmônica na mão, pela qual 19 ossos, 17 articulações, 19 músculos e aproximadamente o mesmo número de tendões, ativados por músculos do antebraço, executam movimentos e funções requintados.

Os médicos que se especializaram em cirurgia da mão foram tocados por esta complexa beleza, e se apaixonaram também pela importância e representatividade das mãos. Por aquilo que ela significa na vida de uma pessoa.

Por isto, para se titulassem como cirurgião da mão, estes médicos tiveram que estudar durante anos após a sua formação generalista, e ainda se submeterem a uma avaliação rigorosa perante a Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão, que lhe exigiu alto grau de conhecimento.

Microcirurgia

As microcirurgias são procedimentos realizados sobre estruturas de calibre muito reduzidos e que para serem abordadas são necessários aparelhos ópticos de magnificação, instrumental e material de microcirurgia, além de uma equipe especialmente treinada. Dentre as microcirurgias freqüentemente realizadas no membro superior está a de nervos periféricos, que são cirurgias delicadas e de alto grau de requinte técnico.

A neuropatia periférica é o comprometimento de um ou mais nervo periférico. Ela pode decorrer de um trauma, de uma doença própria do nervo ou de uma doença sistêmica que compromete o nervo, como o diabetes, o reumatismo e as infecções.

Os sinais e sintomas mais frequentes da neuropatia periférica são a dor, alteração de sensibilidade, modificação do trofismo da pele ou da musculatura por ele inervados, a diminuição ou perda da força emotricidade, e a limitação funcional. O cirurgião da mão é um dos especialistas que habitualmente reúne condições e qualificação para interpretar e conduzir as patologias microcirúrgicas, dentre as quais se incluem as dos nervos periféricos.






"Traumas da mão são freqüentes no trabalho"

Os traumatismos da mão estão entre os mais freqüentes traumas atendidos nos serviços de urgência. Em cidades em que existem várias indústrias pesadas, como é o caso da região de Campinas (SP), os traumas da mão são freqüentes no trabalho. Variam de pequenas contusões até ferimentos abertos, fraturas, lesões de nervos e amputações. Estima-se que mais de 30% dos acidentes de trabalho envolvam o membro superior.


> Saiba mais dicas
  clinica da mao campinas  
. Copyright © 2012 Clínica da Mão de Campinas - Todos os direitos reservados. produzido por: alex sacchi